Está sendo organizada uma rifa de um jogo de banho, um jogo de toalhas, uma gafarra térmica e uma pizza grande em prol da construção do Santuário da Virgem de Guadalupe. O ponto da rifa custa apenas R$ 2,00. Foi combinado de o sorteio ser dia 16/07, porém os pontos não foram vendidos satisfatoriamente e o mesmo foi adiado. A mesma está sendo vendida pelo prof. Antonino, pela D. Noca, D. Maria das Dores e na Taty Modas. Colabore e participe.Vamos juntos construir o Santuário da Virgem de Guadalupe em nossa cidade.
Blog destinado à mostrar o andamento da construção do Santuário para a Virgem de Guadalupe em Piracuruca - PI.
domingo, 17 de julho de 2011
Estado atual da construção do Santuário
Atualmente foi concluído o alicerce do Santuário da Virgem de Guadalupe. Precisamos de cheio para fazermos o baldrame, haja visto que o local tem certo declive. A ideia é que se utilize um trator para raspar a parte superior do próprio terreno e de um morro da rua em frente ao terreno. Diminuiria o declive do morro e formaria cheio para o terreno. Estamos precisando da colaboração de todos a fim de realizar esta empreitada. Algumas fotografia do alicerce.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Sejam bem-vindos ao Blog.
Saúdo a todos os visitantes de nosso blog e peço a Virgem Maria que os abançoe e os guarde em seu coração materno e cheio de amor.
Construção do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe
Estamos com um sonho: construir um templo de adoração do Santíssimo e de veneração à Virgem de Guadalupe.
Este sonho começou a alguns anos. Procuramos então uma comunidade que não tivesse capela e detectamos que o bairro Baixa da Ema, apesar de ter uma capela, não se utilizava a mesma com frequência. No bairro existe a visitação da Capela da Virgem Peregrina da Família em algumas famílias. Então, pensamos: por que não!?
Foi realizada reunião com os moradores da Associação de Moradores do Bairro Baixa da Ema (ASSEMA) e colocado em pauta sobre a construção da capela no bairro, tendo sido aceita a ideia. Ainda nessa reunião foi proposta Nossa Senhora de Guadalupe como padroeira da capela, também sendo aceito.
O próximo passo seria conseguir um terreno. Para isso, a associação expediu um ofício à Câmara Municipal solicitando um terreno próximo à Horta Comunitária do bairro. Após algumas seções plenárias, a solicitação foi aceita e expediu-se um documento cedendo o terreno.
A partir de então, começou-se a realizar eventos para angariar fundos para a construção.
Através de doações, conseguimos o projeto arquitetônico da obra.
Solicitou-se à Prefeitura Municipal um trator para aplainar o terreno, e assim se fez.
Depois de alguns meses, de alguns leilões e rifas, já foi feito o alicerce da capela.
Mas precisamos continuar. Sabemos que é difícil se construir, mas com o apoio de todos, o pouco rende e conseguiremos.
Foto do Google Earth do terreno
Foto do Google Earth do terreno antes do início da construção.
Numa visão maior, a seta preta indica a localização neste mapa de Piracuruca.
Numa visão maior, a seta preta indica a localização neste mapa de Piracuruca.
Assinar:
Postagens (Atom)