domingo, 17 de julho de 2011

Rifa em prol da construção do Santuário da Virgem de Guadalupe

Está sendo organizada uma rifa de um jogo de banho, um jogo de toalhas, uma gafarra térmica e uma pizza grande em prol da construção do Santuário da Virgem de Guadalupe. O ponto da rifa custa apenas R$ 2,00. Foi combinado de o sorteio ser dia 16/07, porém os pontos não foram vendidos satisfatoriamente e o mesmo foi adiado. A mesma está sendo vendida pelo prof. Antonino, pela D. Noca, D. Maria das Dores e na Taty Modas. Colabore e participe.Vamos juntos construir o Santuário da Virgem de Guadalupe em nossa cidade.

Estado atual da construção do Santuário


Atualmente foi concluído o alicerce do Santuário da Virgem de Guadalupe. Precisamos de cheio para fazermos o baldrame, haja visto que o local tem certo declive. A ideia é que se utilize um trator para raspar a parte superior do próprio terreno e de um morro da rua em frente ao terreno. Diminuiria o declive do morro e formaria cheio para o terreno. Estamos precisando da colaboração de todos a fim de realizar esta empreitada. Algumas fotografia do alicerce.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sejam bem-vindos ao Blog.

Saúdo a todos os visitantes de nosso blog e peço a Virgem Maria que os abançoe e os guarde em seu coração materno e cheio de amor.

Construção do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe

Estamos com um sonho: construir um templo de adoração do Santíssimo e de veneração à Virgem de Guadalupe.
Este sonho começou a alguns anos. Procuramos então uma comunidade que não tivesse capela e detectamos que o bairro Baixa da Ema, apesar de ter uma capela, não se utilizava a mesma com frequência. No bairro existe a visitação da Capela da Virgem Peregrina da Família em algumas famílias. Então, pensamos: por que não!?
Foi realizada reunião com os moradores da Associação de Moradores do Bairro Baixa da Ema (ASSEMA) e colocado em pauta sobre a construção da capela no bairro, tendo sido aceita a ideia. Ainda nessa reunião foi proposta Nossa Senhora de Guadalupe como padroeira da capela, também sendo aceito. 
O próximo passo seria conseguir um terreno. Para isso, a associação expediu um ofício à Câmara Municipal solicitando um terreno próximo à Horta Comunitária do bairro. Após algumas seções plenárias, a solicitação foi aceita e expediu-se um documento cedendo o terreno.
A partir de então, começou-se a realizar eventos para angariar fundos para a construção. 
Através de doações, conseguimos o projeto arquitetônico da obra. 
Solicitou-se à Prefeitura Municipal um trator para aplainar o terreno, e assim se fez.
Depois de alguns meses, de alguns leilões e rifas, já foi feito o alicerce da capela.
Mas precisamos continuar. Sabemos que é difícil se construir, mas com o apoio de todos, o pouco rende e conseguiremos.

Foto do Google Earth do terreno

Foto do Google Earth do terreno antes do início da construção.
 Numa visão maior, a seta preta indica a localização neste mapa de Piracuruca.

Fotos do Terreno















Algumas fotos do terreno antes do início da construção e durante a atuação do trator.